Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conselho de Turismo de SC discute perfil e medidas para atrair turistas

Reunião do Conselho

Reunião do Conselho

A Comissão de Turismo de SC apresentou uma pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) nesta temporada,sobre o o perfil dos turistas estrangeiros. O levantamento mostrou a intenção dos visitantes em ficar mais tempo em Santa Catarina e conhecer outros atrativos além das praias. O secretário o estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan destacou a importância de criar mais produtos e serviços a serem oferecidos ao turista. “O turista quer percorrer o estado, quer visitar diferentes atrativos. Em nosso estado é fácil se deslocar, por isso precisamos divulgar tudo que Santa Catarina tem”, afirmou.

Também estavam presentes o secretário adjunto Francisco dos Anjos e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além dos membros da Comissão e empresários do trade turístico.Ainda durante a reunião o secretário falou sobre as principais ações da SOL, como o desenvolvimento de um aplicativo com informações turísticas, revitalização de outdoors, eventos para planejar o turismo e ações para o turismo rural por meio do programa SC Rural.

Outra pauta levantada durante o encontro foi a necessidade de aperfeiçoamento das ações de promoção turística de Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no setor. Uma das iniciativas é buscar o apoio dos estados vizinhos para pleitear mais espaço nas ações do Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters