Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Palmas se prepara para I Jogos dos Povos Indígenas

Aeroporto receberá voos internacionais para os jogos, entre 23 de outubro e 1º de novembro (Crédito: Infraero)

Aeroporto receberá voos internacionais para os jogos, entre 23 de outubro e 1º de novembro (Crédito: Infraero)


Está quase tudo pronto no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, localizado em Palmas, para a recepção dos participantes, autoridades e convidados dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). O evento ocorrerá na capital do Tocantins entre os dias 23 de outubro a 1º de novembro. Entre as ações elaboradas pela Infraero estão reforço no aeroporto nas áreas de segurança, operações e balcão de informação e orientação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os deficientes auditivos. 


Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados com um colete amarelo, estarão a postos no terminal para tirar dúvidas sobre embarque, horários dos voos e esclarecer outros detalhes. A organização do evento estima receber mais de 2 mil atletas e chefes de estado de 30 países das Américas, Nova Zelândia, Congo, Mongólia, Rússia e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 povos devem participar dos jogos.

Haverá uma parceria entre Infraero, Polícia Federal (PF), Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para receber os voos internacionais previstos para o período do evento. Contudo, o aeroporto, localizado a 26km do centro de Palmas e 7km da Vila dos Jogos, não passará à categoria de internacional. 
Receba nossas newsletters