Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol dobrará número de voos para Porto Seguro

Autoridades na reunião

Autoridades na reunião


Em reunião ocorrida na Governadoria, na tarde desta quinta-feira, dia 1º, o governador Rui Costa assinou o termo de compromisso que aumentará substancialmente o número de voos para a Bahia, em especial para Porto Seguro. Esta era uma reivindicação antiga da cidade, que vinha sofrendo com a escassez de voos e o alto preço das passagens.

Por conta disso, e por iniciativa da gestão municipal de Porto Seguro, e com o apoio do deputado Robério Oliveira, foram estabelecidas, desde abril deste ano, negociações no sentido de aumentar a oferta de voos com base na redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o combustível no abastecimento das aeronaves. Após vários estudos e intensas negociações, como resultado dessa iniciativa, a Gol finalmente assinou o compromisso de dobrar o número de frequências diárias para Porto Seguro, restabelecendo as rotas para Salvador e para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, além da introdução de mais seis voos semanais oriundos de diversas cidades importantes, como Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas, e um voo internacional ligando Porto Seguro a Buenos Aires, de forma a atender a demanda do mercado argentino.

Entre outros benefícios, o aumento da oferta de assentos deverá ter reflexo no barateamento do valor das passagens, deixando o preço mais atrativo, e ainda, possibilitar a atração de eventos de maior porte, com o redimensionamento da oferta e o estímulo à competição.

A reunião contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, do
deputado Robério Oliveira e do vice-prefeito Beto, além dos Secretários
de Estado: Nelson Pelegrino, do Turismo; Marcos Cavalcante, da
Infraestrutura; Manoel Vitório, da Fazenda; Jorge Hereda, de
Desenvolvimento, do vice-presidente da Gol Linhas Aéreas, Alberto
Fajerman, e do diretor da empresa aérea, Cláudio Neves.

Receba nossas newsletters