Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Espanha: 11% dos turistas são motivados pela gastronomia

Eduardo Osés, de La Rioja, e Elvira Salazar, da Turespaña

Eduardo Osés, de La Rioja, e Elvira Salazar, da Turespaña


A gastronomia pode ser uma grande aliada para vender o destino. A Espanha, por exemplo, recebeu no ano passado mais de 60 milhões de turistas. Segundo Elvira Marcos, diretora do Turespaña, do total de visitantes 11% são motivados pela gastronomia. Diante dessa demanda, a entidade já trabalha para destacar a gastronomia espanhola no mercado brasileiro. Nesta segunda-feira (5) a Turespaña promoveu um evento, em São Paulo, para cerca de 14 agentes e operadores e apresentou o destino de La Rioja, muito aclamado por suas vinícolas e gastronomia.

Na ocasião, Edurado Osés, diretor geral do Turismo de La Rioja, explicou que a região possui muitas opções de gastronomia, cultura e que vem atraindo o público A e B. “Do total de turistas que recebemos anualmente de 8% a 9% são brasileiros”, disse. La Rioja é a menor província da Espanha. A pequenez territorial é compensada pelas diversas opções de vinícolas e paisagens exuberantes, além disso há cerca de dois mil monumentos.

Homenagem –
Anualmente, a Embaixada da Espanha promove uma Festa Nacional visando homenagear diferentes regiões do destino. Este ano, a escolhida foi La Rioja que contará com uma festa na quinta-feira (8) com a presença de 1.200 convidados.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters