Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

NY recebe 921 mil brasileiros em 2014 e prevê crescimento em 2015

Luisa Mendoza-Chavez, diretora Sênior de Desenvolvimento de Turismo da NYC para Espanha e América Latina

Luisa Mendoza-Chavez, diretora Sênior de Desenvolvimento de Turismo da NYC para Espanha e América Latina


Em 2014 a cidade de Nova York recebeu 921 mil brasileiros, mantendo o País como o terceiro maior mercado emissor de turistas internacionais para o destino. Os números referente a 2015 ainda não foram liberados, entretanto, de acordo com Luisa Mendoza-Chavez, diretora sênior de Desenvolvimento de Turismo para Espanha e Américas da NYC & Company, órgão de promoção turística do destino, a expectativa é que os números apresentem um crescimento moderado. “Mesmo com a instabilidade econômica e a alta do dólar, esperamos um leve aumento no número de brasileiros como tem ocorrido nos anos anteriores”, explica.

Chavez ressaltou que o destino tem promovido as atividades gratuitas em seu website a fim de incentivar a ida dos viajantes brasileiros. “Temos uma sessão no site direcionada para todas as atividades culturais e de entretenimento gratuitas que o turista pode vivenciar. Assim o destino torna-se mais atrativos”, destaca a executiva, que afirmou que as baixas tarifas aéreas também colabora com a expectativa positiva.

Em 2007, quando o destino começou a atua no Brasil, Nova York recebia apenas 115 turistas brasileiros. “Tivemos um crescimento absurdo em sete anos”, pontua Chavez.

Novos hotéis – A diretora ainda afirmou que, para os próximos três anos, Nova York terá 24 mil novos quartos. Atualmente a cidade conta com 105 mil habitações. “Teremos um crescimento de 30% na hotelaria”, ressalta a diretora, que completou que entre os novos hotéis está o Baccarat, inaugurado no início de 2015. “Esse é o primeiro hotel sete estrelas de Nova York. Ele traz um novo conceito de luxo à cidade”, diz a executiva.

Com um crescimento de 30%, o destino também está investindo nos turistas que viajam em família. Para os que tem crianças pequenas, a cidade oferece um passaporte da Dora Aventureira onde o público infantil consegue carimbos ao visitar os atrativos turísticos.

As informações foram anunciadas durante uma Missão de Vendas em São Paulo. Após a capital paulista a delegação, formada por oito membros, seguirá para Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. A expectativa é que cerca de 330 agentes e operadores de viagens recebam o treinamento.

Receba nossas newsletters