Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dólar alto não diminuiu número de brasileiros na Nova Zelândia

Karem Basulto, gerente geral do Turismo da Nova Zelândia para a América Latina

Karem Basulto, gerente geral do Turismo da Nova Zelândia para a América Latina


A alta do dólar não afeta todos os destinos da mesma forma. A Nova Zelândia, por exemplo, não tem do que reclamar, uma vez que a moeda local tem uma cotação média de R$ 2,50. Por este motivo, o país não sentiu uma queda no número de brasileiros neste ano. De acordo com Karem Basulto, gerente geral do New Zeland Tourism para a América Latina, o acumulado até agosto deste ano, registrou um incremento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O custo de ir à Nova Zelândia é bem menor do que outros destinos atualmente”, definiu Karem. Ela, no entanto, não atribui este crescimento apenas ao preço. Segundo a executiva, quem procura por este tipo de destino é um viajante mais experiente e um publico que não deixou de viajar mesmo na crise.

Exposição – No mês de outubro a Nova Zelândia está realizando uma série de ações no Brasil. A principal delas é a exposição “Tuku lho: Legado Vivo Maori”, que ficará em cartaz no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 25 deste mês. Entre os objetivos, está levar a cultura do país ao público brasileiro e estimular o desejo de viajar para o destino.

De forma paralela, o New Zeland Tourism está levando também esta mensagem às agências e operadoras. Na manhã desta terça (06) foi realizado um café da manhã em parceria com a Seasonz Travel e com a TL Portfolio para o trade. Além de conhecer um pouco mais do destino, os profissionais assistiram a uma apresentação sobre a cultura Maori.

“Estamos aproveitando a presença dos artistas no país para difundir um pouco da cultura da Nova Zelândia”, contou Karem. Ela lembrou que no dia 1º de dezembro a Air New Zeland iniciará um voo direto para o país a partir de Buenos Aires, com codeshare com a Turkish Airlines e Aerolíneas Argentinas para o mercado brasileiro. Serão três voos por semana e a expectativa de incluir, em breve, o Brasil nesta frequência.

Receba nossas newsletters