Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Dilma Rousseff fala sobre ganhos do Brasil e lança Ano Olímpico

Dilma Rousseff

Dilma Rousseff


Em solenidade iniciada há pouco, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff destacou os ganhos do país com a realização das Olimpíadas no Brasil e Paralimpicos em 2016. O ministro do Turismo, Henrique Alves, também participa do lançamento do “Ano Olímpico para o Turismo”no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília .

O evento é considerado pelo Governo um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios.

“O revezamento da tocha é, sem dúvida, a maior oportunidade de se espalhar pelo país os efeitos positivos dos jogos. No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, afirma o ministro do Turismo.

Segundo ele, a realização do evento demostra também avanço no planejamento do governo federal na preparação do maior evento esportivo do mundo.

Durante o evento, o ministro do Turismo anunciou medidas de apoio às cidades incluídas no revezamento da tocha olímpica. Caberá à Prefeitura do Rio de Janeiro uma exposição sobre os andamentos das obras olímpicas na cidade. Entre os convidados estão ministros, governadores, embaixadores, prefeitos, secretários de turismo e as principais lideranças do setor.

Na avaliação do ministro, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos podem incentivar estrangeiros a visitar outras cidades além do Rio, sede principal da competição.”Nesse momento, quando a alta do dólar favorece viagens pelo país de brasileiros e estrangeiros, temos que investir em comunicação. Queremos fazer com que a Olimpíada não seja só da cidade do Rio, mas que o turista possa interagir com o Brasil todo. Que o turismo e a Olimpíada tenham um casamento perfeito a partir da cidade do Rio”, sustentou.

O encontro é uma ação conjunta do governo federal para partilhar com estados, municípios e entidades privadas iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos jogos.

Receba nossas newsletters