Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Niterói (RJ) anuncia José Haddad como novo presidente da Neltur

José Haddad

José Haddad


José Haddad, que exercia o cargo de vice-presidente do Ceperj, é o novo presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).  O prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves, anunciou  o nome de Haddad, durante solenidade na sede da empresa,  dia 5/10, em São Francisco. O ex-presidente da Neltur, Paulo Freitas,  passará  a ser o novo administrador regional dos bairros de São Francisco e Charitas

 “Niterói hoje tem a melhor equipe de gestão do Estado. É muito importante termos essa tranquilidade. Turismo é uma vocação incontestável da cidade pelas belezas, qualidade urbana e nível educacional do povo, além da proximidade com o Rio. O turismo é uma indústria limpa que gera emprego e receita. Por isso temos que estimular cada vez mais. Fizemos uma Lei de Hotéis e vamos incentivar a criação de novas hospedagens. Já ampliamos em 70 % o número de vagas e vamos melhorar ainda mais. Provamos com os grande eventos que estamos prontos para receber turistas” disse o prefeito.

Rodrigo Neves ressaltou que os números são incontestáveis sobre o bom desempenho da cidade da área de turismo. Citou como exemplo a Jornada Mundial da Juventude quando Niterói recebeu 250 mil visitantes ficando abaixo somente do Rio de Janeiro. Outra prova incontestável de que a cidade está no nível de grandes roteiros turísticos lembrou o prefeito, foi durante a Copa do Mundo quando o Ministério do Turismo e a Universidade Federal Fluminense (UFF), confirmaram que depois do Rio de Janeiro, Niterói foi uma das cidades mais visitadas do país.

José Haddad disse que mesmo não estando nos seus planos não poderia deixar de aceitar o convite do prefeito. “Me sinto lisonjeado com isso e posso declarar  que volto a esta casa com a mesma ética, o mesmo profissionalismo e o mesmo nível de comprometimento de quando estive, aqui, em 2005, com o desafio de iniciar uma política de turismo”, ressaltou.

Penso, acrescentou Haddad, que uma política bem sucedida que foi magistralmente ampliada  pela gestão  moderna e inovadora do prefeito Rodrigo.

Para o novo presidente da Neltur, ele foi além criando um extraordinário planejamento estratégico para a cidade. “Tenho certeza de que com seu apoio e suporte, juntos poderemos fazer ainda mais”, destacou José Haddad.

Paulo Freitas disse que  cumpriu todas  as metas determinadas pelo prefeito que agora tem outra  missão como secretário regional de São Francisco.

Na solenidade, estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, a secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Giovanna Victer,  e funcionários da Neltur.

Receba nossas newsletters