Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Orlando é o primeiro a adotar reconhecimento facial

A SITA instalou mais de 300 totens distribuídos em dez aeroportos

A SITA instalou mais de 300 totens distribuídos em dez aeroportos


O Aeroporto Internacional de Orlando tem atualizado seus quiosques de controle automatizado de passaportes (Automated Passport Control – APC) para incluir o reconhecimento facial na chegada dos passageiros. A tecnologia é parte de uma nova exigência da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA. O novo sistema autentica a identidade dos passageiros, combinando seus rostos com o registro biométrico em seu e-passaporte.

A SITA instalou mais de 300 totens distribuídos em dez aeroportos, e mais centenas de outros já estão previstos. Em junho, a CBP pediu a inclusão do reconhecimento facial e o aeroporto de Orlando foi o primeiro a atender a solicitação. Para Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, “cada vez mais passageiros que chegam nos EUA têm a oportunidade de utilizar os quiosques automatizados nos controles aduaneiros e de Imigração. Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque e ajudam a reduzir as filas em até 40%.

Agora, existe uma segurança adicional, já que o CBP exige dados biométricos faciais para serem combinados com o passaporte eletrônico apresentado pelo passageiro. Quase 500 milhões de e-passaportes foram emitidos mundialmente com biometria facial, e alguns também contêm impressões digitais. Além do trabalho no Aeroporto Internacional de Orlando, a SITA auxilia outros aeroportos a cumprir as exigências do CBP e a disponibilizar os equipamentos para mais passageiros.

Quase todos os passageiros que desembarcam de voos internacionais podem, agora, utilizar os quiosques APC da SITA em Boston, Miami, Las Vegas, Los Angeles e aeroportos de Orlando. Todos esses aeroportos têm atualizado seus quiosques para que os passageiros com visto de turista ou negócios, determinados viajantes com cartões de passagem de fronteira, e membros da tripulação do avião possam utilizá-los.

Receba nossas newsletters