Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines encerrará operações entre Curitiba e Miami em 2016

Companhia deixará de voar para a capital paranaense em fevereiro

Companhia deixará de voar para a capital paranaense em fevereiro


A American Airlines decidiu encerrar suas operações entre as cidades de Curitiba e Miami, já a partir do dia 11 de fevereiro de 2016. Em nota, a companhia norte-americana afirma que o processo faz parte da avaliação de sua malha aérea, além de confirmar a realização de estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo. Assim, os curitibanos se despedem da rota que estava de pé desde 2013. Até então, os passageiros partiam de Curitiba e faziam escala em Porto Alegre, antes de seguir até Miami.

Após o dia 11 de fevereiro de 2016, os passageiros que desejarem voar até Miami através da American Airlines precisarão se locomover até o aeroporto de Porto Alegre de outra forma ou companhia, local onde a American Airlines manteve suas operações intactas. Se tornar uma companhia mais forte: essa foi a maior justificativa da companhia para cancelar as operações de Curitiba.

A rota Curitiba/Porto Alegre/Miami foi aberta em novembro de 2013. Na época, o desempenho das vendas para o voo inaugural e as primeiras semanas de operação surpreenderam os executivos da American Airlines. O desempenho foi considerado o melhor já realizado para o lançamento de um novo trecho da empresa no país.

Veja abaixo o comunicado oficial da companhia sobre o voo:

A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte.

Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. A companhia, que opera atualmente um voo diário entre Miami e Curitiba (com continuação do serviço em Porto Alegre e retorno a Miami), manterá suas operações entre Miami e a capital gaúcha.

ATUALIZADO ÀS 19H11

Receba nossas newsletters