Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Veja o Top 10 dos destinos para o feriado do dia 12 no Hotel Urbano

Porto Seguro é o destino mais procurado pelos viajantes no HU. Crédito: HU

Porto Seguro é o destino mais procurado pelos viajantes no HU. Crédito: HU

Para a alegria de muitos, o próximo feriado nacional, no dia 12 de outubro, cai numa segunda-feira, o que torna o final de semana prolongado e ideal para viajar. De acordo com uma projeção do Ministério do Turismo feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico deste feriado para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 2,7 bilhões. A expectativa é de que a data motive a realização de cerca de 2 milhões de viagens extras pelo Brasil.

E quais são os destinos mais procurados por quem deseja viajar no feriado? Segundo dados levantados pelo Hotel Urbano, a cidade de Porto Seguro-BA é a mais procurada pelos viajantes, seguida pelo Rio de Janeiro-RJ, a Região dos Lagos-RJ, Natal-RN e Gramado-RS. Os destinos lideram as buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao próximo feriado realizadas no site da agência, que conta com uma base de mais de 18 milhões de viajantes cadastrados.

“Com a alta do dólar frente ao real, o brasileiro tem olhado com ainda mais carinho para os destinos nacionais” afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Estamos acompanhando de perto este movimento, aproveitando o momento para estreitarmos nossas parcerias, aumentar nosso portfólio de produtos nacionais e oferecer as melhores oportunidades para aqueles que desejam viajar pelo Brasil”.

Confira abaixo o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para o feriado de 12 de outubro:

1- Porto Seguro-BA
2- Rio de Janeiro-RJ
3-
Região dos Lagos-RJ (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo)  
4-
Natal-RN
5-
Gramado-RS 
6-
Fortaleza-CE
7-
Maragogi-AL
8-
Foz do Iguaçu-PR
9– Ilhéus-BA
10
-Litoral Norte-SP (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba)

Jane Barreto

Receba nossas newsletters