Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com 60% do espaço comercializado, WTM-LA espera crescimento de 10%

Vincent Lhoste, da WTM, Jeanine Pires e Magda Nassar, da Braztoa, com Lawrence Reinich, da WTM-LA

Vincent Lhoste, da WTM, Jeanine Pires e Magda Nassar, da Braztoa, com Lawrence Reinich, da WTM-LA


Em sua quarta edição, a WTM-LA – que acontece entre os dias 29 a 31 de março de 2016 – espera superar os US$ 363 milhões gerados em negócios da edição deste ano, montante 6,45% maior que 2014. De acordo com Lawrence Reinich, diretor da WTM Latin America, organizada pela Reed Travel Exhibitions, a expectativa é que a próxima edição apresente um crescimento de 10% no número total de participantes. Em 2015 o evento recebeu 9.500 profissionais do trade, um aumento de 20% em relação à 2014. O espaço do evento também estará maior. Segundo Reinich a feira terá 25 mil metros e será realizada nos pavilhões azul e branco – e não no verde e no branco como esse ano – a fim de dar maior visibilidade aos estandes.

“Já contamos com cerca de 85% do espaço da feira reservado, sendo que 60% do espaço já tem o contrato assinado. O que queremos para a próxima edição é aumentar o número de visitantes, bem como fortalecer os programas de Hosted Buyers internacional e o WTM Buyers Club. Queremos tornar o evento mais Latino Americano. O Brasil tem uma presença muito forte no público. Nosso objetivo é fazer com que o resto da América Latina tenha a mesma força”, explica Reinich.

Para isso, o diretor destacou que os organizadores do evento, em parceira com a Braztoa, vão realizar dois roadshows esse mês – um em Buenos Aires (Argentina), no dia 21/10, e outro no Uruguai (Montevidéu), no dia 29/10, a fim de apresentar o portfólio World Travel Market. “Já realizamos dois roadshows esse ano, ambos em setembro. Um em Santiago (Chile), que contou com 25 pessoas, e outro em Lima (Peru), que teve a presença de 36 pessoas”, ressaltou. O executivo esclareceu que os eventos, em formato de café da manhã, criam oportunidades de networking entre os participantes, apresentando as novidades dos eventos da WTM e do 45º Encontro Comercial Braztoa. Os interessados em participar do roadshow podem se inscrever pelo email: [email protected]

World Travel Market lança WTM Connect – Lawrence Reinich anunciou que o grupo de eventos WTM passa a contar com mais uma categoria, o WTM Connect. O evento,cujo formato é voltado para a maior qualidade e reúne 120 expositores e 120 compradores do segmento de lazer. “Vamos reunir os maiores compradores e expositores do segmento a fim de que sejam gerados negócios de qualidade. Por isso o evento tem essa proporção um para um (one-to-one)”, revela. A primeira edição acontecerá em maio de 2016 nos dias 18 a 20, em Penang, na Malásia e nos dias 23 a 25 em Sanya, na China.

Receba nossas newsletters