Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França anuncia investimento de 1 bilhão de euros para o Turismo

Jean Phillipe Peról destaca os investimentos na França

Jean Phillipe Peról destaca os investimentos na França


A França anunciou, nesta quinta-feira (08), um investimento de 1 bilhão de euros em infraestrutura turística que vai beneficiar diretamente o setor de transportes, hotelaria e serviços de modo em geral. Em junho deste ano, já havia sido anunciada a criação de um fundo voltado para estimular hotéis e vinícolas, e campanhas para levar os franceses a serem mais receptivos.

As novidades foram divulgadas pelo ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. “O turismo é um tesouro nacional que precisa ser protegido, cultivado e desenvolvido, e esses recursos vão ajudar nestas medidas”, disse o ministro. O governo espera atingir a marca de 100 milhões de visitantes até 2020, investindo num setor que já emprega, direta ou indiretamente cerca 2 milhões de pessoas.

Outra novidade é o lançamento de um novo portal com um novo layout e informações, que também foi confirmada hoje pelo diretor da Atout France no Brasil, Jean-Philippe Pérol. “Inicialmente muda apenas o layout mas até o final do ano o novo site ganhará novos conteúdos”, destacou ele.

Quanto ao incremento de recursos para promoção no exterior, Peról confirmou também que embora ainda não esteja definido o valor o Governo Francês anuncia nos próximos dias mais verbas para promoção. “Hoje foram anunciados os recursos para investimentos em infraestrutura, mas a promoção será contemplada com o lançamento de novas campanhas em 2016”, adiantou ele.

Receba nossas newsletters