Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Eu sou Maria” é a nova superprodução do Natal Luz de Gramado

O espetáculo conta com mais de 200 artistas

O espetáculo conta com mais de 200 artistas

Para comemorar os 30 anos em alto estilo, o Natal Luz de Gramado foi buscar a direção artística de Edson Erdmann, responsável por alguns dos maiores eventos realizados no Brasil na última década. O diretor está criando novos espetáculos e renovando os já consagrados. Das 500 atrações, um dos mais esperados é a superprodução “Eu Sou Maria”, que substitui o antigo Natvtitaten no Lago Joaquina Bier. Com roteiro de Valéria Chalegre e do próprio Erdmann, tem a direção musical de Dudu Trentin, e design de luz de Césio Lima, o novo “Eu sou Maria”, é uma ópera popular contada por uma ótica feminina.

A montagem de toda a estrutura e do palco do espetáculo, com uma altura de 27 metros e largura de 66 metros, já está quase concluída. São mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos ao vivo. A história começa, como todas as mães, no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: o choro do menino que iria mudar bilhões de vidas.

Além de ser um espetáculo totalmente novo, “Eu Sou Maria” usa a tecnologia e cria um um palco totalmente projetado. Imagens gigantescas conduzem a história e devem impactar o público. Outra atração é a iluminação que, segundo o diretor artístico Edson Erdmann,é utilizada em espetáculos internacionais (U2 e Madonna) e estes equipamentos estarão em ação, pela primeira vez no Brasil. O tom apoteótico é uma conexão entre a Terra e o Céu.

“Estamos buscando a essência do Natal Luz, utilizando o que há de melhor no mundo para contar a história dos 30 anos”, afirma Erdmann. Ele criou um espetáculo que nunca teve uma estrutura deste tamanho, com o elenco chegando a poucos metros da plateia . “A história é recheada de emoção e muitas musicas conhecidas! A plateia canta e ajuda a contar a história”, promete o diretor.

A 30ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 30 de outubro a 17 de janeiro de 2016 na Serra Gaúcha. O evento conta com inúmeras novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters