Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Travel Ace e Conecta lançam serviço inédito para viajantes ao exterior

Roberto Roman, da Travel Ace, e Rodrigo Passos e Heloísa Minetto, da Conecta na 43ª Abav Expo (foto: divulgação)

Roberto Roman, da Travel Ace, e Rodrigo Passos e Heloísa Minetto, da Conecta na 43ª Abav Expo (foto: divulgação)


Seguro de celular para quem viaja ao exterior é a novidade para o mercado de turismo. As empresas Travel Ace Assistance e Conecta negociaram na 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, realizada no final do último mês, a criação do serviço inédito, que será lançado no Brasil em breve.

O seguro irá cobrir perda, roubo, furto, quebra acidental do aparelho e, ainda, com a garantia de recuperar as informações armazenadas, em fase final de formatação. A meta das empresas criadoras do serviço é tornar a vida de quem precisa viajar para outros países mais fácil e segura.

“Existem no Brasil mais de 280 milhões de aparelhos celulares e os proprietários que viajam a lazer, negócios ou para fazer intercâmbio no exterior, em caso de sinistro, consideram indispensável resgatar os dados armazenados, além do ressarcimento financeiro proporcional ao plano contratado”, pondera Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace Assistance, empresa líder no segmento de assistência integral ao viajante na América Latina.

Segundo dados da Anatel e da F-SecureReport, 25% dos brasileiros tiveram os celulares roubados ou furtados e, ainda, segundo levantamento da Conecta, 40% afirmam já ter quebrado acidentalmente o seu aparelho. “O segmento está em franca expansão. Somente no primeiro trimestre de 2015, o número de sinistros gerenciados por nós cresceu 54% em relação ao mesmo período no ano anterior”, afirma Rodrigo Passos, diretor Comercial da Conecta.

Receba nossas newsletters