Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Redetur lança plataforma integrada para agências independentes

Na home: Roberto Sanches, da Orinter, Ariel João, da Redetur, Ana Maria Berto, da Orinter e Juarez Barrozo, da Redetur

Na home: Roberto Sanches, da Orinter, Ariel João, da Redetur, Ana Maria Berto, da Orinter e Juarez Barrozo, da Redetur


A Redetur, primeira rede de agências de viagens independentes do Brasil, acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma tecnológica que tem por objetivo melhorar a competitividade das suas associadas. Segundo Juarez Quinhones Barrozo, presidente da Redetur, a ideia é buscar melhores condições e maior rentabilidade pelo volume gerado em conjunto por todas as agências parceiras. O investimento para a nova ferramenta foi de R$ 10 milhões. Atualmente a rede conta com 40 agências associadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e a meta é atingir 600 ao longo de cinco anos em todo o país.

De acordo com Barrozo, o modelo das agências é o mesmo há anos e com todas as mudanças no perfil do consumidor e do mercado é preciso uma atualização. Por meio dessa ferramenta, o agente poderá ter acesso a diversos produtos com preços competitivos, além de poder consultar, orçar, pagar e gerar relatórios de gestão no próprio sistema. “Haverá um ganho de eficiência muito grande”, explicou.

Além do sistema dos agentes B2B, a Redetur disponibilizará também um site para vendas online B2C. Onde o consumidor poderá escolher o produto e a agências onde comprar. Outro diferencial da Redetur é o suporte aos agentes como consultoria e outras vantagens. “Estamos humanizando a venda digital”, declarou. Para ele, o principal é criar um ambiente seguro tanto para o agente quanto para o seu cliente.

A nova ferramenta da Redetur entra em fase de teste no mês de dezembro e entrará oficialmente no mercado em janeiro de 2016. Nela o agente e o consumidor poderão encontrar todos os segmentos do turismo como assistência, hotelaria, locação de veículos, pacotes nacionais e internacionais e passagens aéreas. A próxima fase contará ainda com cruzeiros e serviços como tickets de shows e trens. O GDS também estará integrado no sistema.

Parcerias – Segundo Ariel, com o novo sistema a Redetur esta criando um centro de distribuição de produtos, visando a entrega do melhor preço. Para isso, a rede está firmando diversos acordos com fornecedores. Como é o caso da parceria com a Orinter, que já esta firmada e agora os executivos estão discutindo as melhores propostas. Além disso, de acordo com Roberto Sanches, diretor Comercial e Operacional da Orinter, a ideia é criar uma linha de produtos exclusiva. “Serão roteiros já consolidados onde incluiremos uma experiência diferenciada para a rede”, explicou.

Receba nossas newsletters