Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta proíbe despacho de animais de estimação a partir de 2016

Animais de estimação no compartimento de carga? Não mais (MarketWatch/Getty Images)

Animais de estimação no compartimento de carga? Não mais (MarketWatch/Getty Images)


Nenhum animal de estimação poderá ser despachado em voos da Delta Air Lines a partir de 1° de março de 2016. Esta é a decisão que a companhia norte-americana tomou na última semana, que provavelmente faz parte dos números nada saudáveis no transporte de animais em seus compartimentos de carga. Para se ter uma noção de maio de 2005 a setembro de 2015, 74 animais morreram e 14 desapareceram somente em voos da Delta Air Lines.

Embora este número seja baixíssimo se comparado com o número de pets que embarcam diariamente nos voos da companhia, a mudança nos planos só permite que animais de pequeno porte embarquem como “malas de mão” e permaneçam na cabine principal junto ao dono.

É claro que passageiros que tenham permissão documentada ou que sejam das forças armadas com a ordem de transferência ativa ainda poderão “despachar” seus animais de estimação, embora esta não seja a decisão mais carinhosa para o melhor amigo. E para aqueles passageiros que precisam transportar de avião seu cão que seja de médio ou grande porte? A opção será a Delta Cargo, e prepare-se pois os preços são bem superiores a apenas mais uma “mala despachada”.

Receba nossas newsletters