Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival de Camarão em Angra dos Reis vai até o próximo dia 29

Pratos elaborados a base de camarões no cardápio dos restaurantes

Pratos elaborados a base de camarões no cardápio dos restaurantes

Iniciado no último dia 19, o Festival de Camarão de Angra dos Reis termina no próximo final de semana, dia 29. O evento conta com os melhores restaurantes de Angra dos Reis e da Ilha Grande de modo a oferecer ao visitante e aos apreciadores de camarão, um verdadeiro festival gastronômico tendo a camarão como ingrediente obrigatório.O Festival vai acontecer dentro dos próprios restaurantes onde os proprietários e seus chefs  escolheram dois de seus pratos mais saborosos com camarões.

“A gastronomia é um importante fomentador da atividade turística. A TurisAngra   aposta e valoriza em eventos que incentivem o fortalecimento da gastronomia do município. O Festival do Camarão é uma ótima iniciativa do site Navegue Angra e foi muito bem aceita pelos restaurantes. Vai ajudar a consolidar o camarão nos cardápios dos restaurantes e tornar esse produto mais conhecido e um atrativo para a cidade. A TurisAngra apoia iniciativas assim com entusiasmo” adiantou Klauber Valente, presidente da TurisAngra.

Na Ilha Grande fazem parte do programa que engloba 37 restaurantes o  Bar do Ceci: Sitio Forte que oferece Risoto de camarão  e Vinagrete de camarão, o Convés na  Praia de Araçatiba que serve Chiclete de camarão e Parrilhada, o Lomier na Vila do Abraão que serve Camarão na moranga Mix de frutos do mar e  tem musica ao vivo. Além deles tem ainda o Lua & Mar no  Abraão, que tem no cardápio Peixe com banana e camarão e Moqueca de camarão e o  Pé na Areia que também fica na Vila do Abraão e oferece Camarão a bossa nova, Moqueca de camarão e um caipirinha cortesia  para o cliente que pedir um dos pratos acima.

Um mundo de sabor em pratos variados que vai desde o tradicional pastel de camarão com Catupri até alguns pratos elaborados com vinhos, passsando por moquecas, ceviches, risotos, na manteiga com ervas finas ou ao alho e óleo, na mandioca, com catupiri, paellas, espaguetes, empanados na cerveja, na brasa, Yakisobas e muito mais e se pensar que todas as moquecas e risotos são iguais, se engana, cada restaurante tem seus ingredientes particulares que dão um sabor único as moquecas de cada um. Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.navegueangra.com.br

Receba nossas newsletters