Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo presidente da Argentina deve rever política com Aerolíneas

Mauricio Macri, novo presidente da Argentina

Mauricio Macri, novo presidente da Argentina


A vitória de Mauricio Macri na eleição para presidência da Argentina inevitavelmente terá impacto sobre Aerolineas Argentinas. Isso porque durante os debates que antecederam a votação, ele declarou que a companhia aérea do país deve rever a perda diária de 2 milhões de pesos argentinos. Alguns dias atrás, Macri descartou a sua privatização, mas disse que ela deve ser “bem gerida para não comprometer o país.”

No último domingo, dia 22 de novembro, Mauricio Macri, disse que a “Aerolineas Argentinas não é importante”, em uma entrevista na televisão em que ele teve a oportunidade de manifestar o seu plano de governo. De acordo com a imprensa argentina, a companhia já recebeu cerca de 1,8 bilhão de pesos neste ano em subsídios.

“As companhias aéreas não são importantes. Não é uma prioridade”, afirmou o novo dirigente argentino ao Animals Loose, programa de entrevistas do jornalista Alejandro Fantino. Além disso, ele apresentou sua posição sobre as empresas nacionalizadas. “Eu sou alguém que acredita que tudo não deveria ser privado, mas não sei se tudo função do Estado”.

Vale lembrar que, em entrevistas no passado, Macri tinha exposto a mesma posição em relação à transportadora de bandeira nacional. Em 2009 ele já havia proposto “re-privatizada”. Em outra ocasião, ele havia dito que “ele nunca tinha nacionalizado”.

Receba nossas newsletters