Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur promove famtour com agentes paraguaios em Pernambuco

Agentes paraguaios visitaram Recife e Porto de Galinhas. Crédito: Divulgação

Agentes paraguaios visitaram Recife e Porto de Galinhas. Crédito: Divulgação


A Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil no Paraguai, promoveu de 16 a 20 de novembro um famtour com profissionais de sete operadoras de turismo paraguaias em Porto de Galinhas e Recife, no estado de Pernambuco. Operadores do país sulamericano e representantes do setor hoteleiro de Porto de Galinhas também participaram de uma rodada de negócios.

“A Embratur quer apresentar e diversificar os destinos turísticos consumidos pelos latino-americanos e o Nordeste tem grande potencial de sol e praia, belezas naturais e cultura que atrai esse público. O famtour ajuda a mostrar àqueles que comercializam os pacotes de viagens os benefícios de ter em suas prateleiras um destino como Pernambuco, por exemplo”, explica Vinícius Lummertz, presidente da autarquia.

A programação, organizada com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), incluiu passeios aos lugares históricos das cidades. Fizeram parte do roteiro a Praia dos Carneiros, conhecida pelo mar de águas cristalinas e calmas, um passeio de catamarã, além de visitas à Embaixada dos Bonecos Gigantes, ao Paço do Frevo e à cidade de Olinda.

Parceria com a Gol
– Os representantes do trade paraguaio se deslocaram para o Brasil com passagens fornecidas pela companhia GOL Linhas Aéreas Inteligentes, dentro de parceria oficializada em outubro passado entre o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o presidente da GOL, Paulo Sérgio Kakinoff.

Com o acordo, a empresa aérea passou a colaborar em ações realizadas pelo Instituto, como famtours, presstrips e viagens de inspeção, a fim de atrair mais visitantes internacionais para os destinos brasileiros. Desde julho deste ano, em colaboração com o Instituto, as aeronaves da GOL levam pelos destinos a Marca Brasil, símbolo que passou a representar, em 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters