Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing recebe a maior encomenda da história da aviação taiwanesa

EVA Airways é cliente da Boeing desde 2005

EVA Airways é cliente da Boeing desde 2005


A EVA Airways e Boeing finalizaram nesta terça-feira (24) uma encomenda histórica de 24 aeronaves 787-10 Dreamliners e dois 777-300ER. A ordem de compra que ultrapassa os US$ 8 bilhões em preços de tabela é um marco na indústria da aviação taiwanesa, já que esta se torna a maior encomenda única já feita por alguma companhia aérea proveniente do Irã. Com a ordem de compra já realizada, a Eva Airways também se torna a mais nova cliente do 787-10 e será uma das primeiras a receber o modelo.

“A EVA participou do desenvolvimento do 777-300ER e se tornou nosso cliente em 2005. Desde daquele dia até hoje, já operamos 22 aeronaves consideradas de alta perfomance e longa distância. Nós acreditamos que o futuro das companhias aéreas está na eficiência da queima de combustível e no conforto da cabine, algo que esta aeronave cumpre muito bem e que será capaz de sustentar nosso crescimento no futuro”, disse presidente da EVA Airways, Austin Cheng.

A companhia taiwanesa continua seu processo de modernização da frota de aeronaves de longa distância, com a volúpia de alcançar até 100 aeronaves em 2020. Atualmente, a EVA opera 40 aeronaves Boeing e ainda precisa receber mais 37 da fabricante norte-americana. “Estamos honrados de recepcionar a EVA Airways como o mais novo cliente do 787-10. Com a mais nova encomenda, a Boeing está orgulhosa de continuar participando na modernização e revolução da aviação iraniana”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner.

Receba nossas newsletters