Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Veja detalhes da construção do maior aeroporto do mundo na China

O projeto do maior aeroporto do mundo

O projeto do maior aeroporto do mundo


Na manhã desta terça-feira, dia 24, foram apresentados os primeiros detalhes do maior aeroporto do mundo que a China anunciou no início deste ano. De acordo com o jornal Beijing Times, o novo equipamento será construído no distrito de Daxing, em Pequim, e foi projetado pelo arquiteto britânico Zaha Hadid, que incorporou o tema de um Phoenix no projeto.

O vice-diretor da Beijing SIA City Holdings Co. Ltd, Wang Baoling, disse ao jornal que o plano de construção terá duas fases e deve atingir a capacidade de 100 milhões de passageiros em 2040. Só para efeito de comparação, o Aeroporto Internacional de Los Angeles que é o maior aeroporto do mundo atualmente possui a capacidade de 96 milhões de passageiros por ano.

A primeira fase da construção está prevista para ser concluída em 2019 e contará com quatro pistas capazes de lidar com 45 milhões de passageiros anualmente. Na segunda parte da primeira fase, a nova construção irá expandir a capacidade anual do aeroporto para 72 milhões de passageiros em 2025.

Todo o projeto de construção está previsto para ser concluída em 2040, quando mais duas pistas serão adicionadas. A instalação também terá uma capacidade de carga de quatro milhões de toneladas.

Ainda de acordo com a reportagem, a meta dos diretores do aeroporto é que a caminhada dos seus usuários da alfândegas até as portas de embarque seja de apenas oito minutos.

Receba nossas newsletters