Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mais de 130 mil pessoas desembarcarão no RJ para o Carnaval 2016

Ao longo do verão, aumento será de 15% em relação à temporada anterior

Ao longo do verão, aumento será de 15% em relação à temporada anterior


Durante o Carnaval do próximo ano (de 6 a 13/2), 130 mil pessoas desembarcarão no Rio de Janeiro. O número é 85% maior em relação à festa deste ano, quando 70 mil chegaram à cidade em cruzeiros nacionais e internacionais. A quantidade de turistas reforça um recorde: somente no domingo (7/2), 11 navios atracarão no Terminal de Cruzeiros do Píer Mauá.

“O turismo de curta distância é o que mais cresce no mundo e a cidade do Rio de Janeiro recebe cerca de 6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros por ano. Por isso, criamos o programa Rio+3 para que essas pessoas se sintam estimuladas a conhecer cidades do interior do estado, a até três horas de viagem”, explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Ao longo do verão, cerca de 565 mil pessoas deverão desembarcar de navios no Rio de Janeiro. O número é 15% maior em relação à temporada anterior, quando 490 mil turistas chegaram em cruzeiros, entre novembro e abril. Nesse período serão 109 atracações, sendo 28 de cruzeiros internacionais, de acordo com o Terminal de Cruzeiros do Píer Mauá.

Cálculos da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional (BITO), apontam uma injeção de US$ 169 milhões em cinco meses na economia.​

Receba nossas newsletters