Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

MSC Armonia volta ao Brasil totalmente reformado

Adrian Ursilli, diretor Comercial da MSC

Adrian Ursilli, diretor Comercial da MSC


O navio MSC Armonia já esteve outras vezes no Brasil, mas desde a sua renovação no final de 2014 ele volta mais uma vez ao país totalmente renovado. As mudanças no navio fazem parte de um projeto de revitalização da classe Lirica (MSC Lirica, MSC Armonia, MSC opera e MSC Sinfonia). Segundo Adrian Ursilli, diretor Comercial da armadora, o investimento do projeto foi de 200 milhões de euros. A partir de agora, o MSC Armonia passa de 60 mil toneladas para 65 mil, de 250 metros de comprimento para 270 e 200 cabines a mais que aumentou sua capacidade de 2200 hóspedes para 2680.

“Este foi o primeiro grande navio da MSC que veio para o Brasil e a partir disso veio uma grande expansão da companhia no país. Hoje somos líderes de mercado e a companhia que tem a maior oferta na costa brasileira com quatro navios. Uma oferta 25% maior que a temporada passada e um total de 250 mil leitos”, disse. Para o diretor, apesar de um ano bem complicado a armadora espera obter bons resultados com a temporada atual. De acordo cm Ursilli, até o momento as saídas estão com alta ocupação.

O novo MSC Armonia conta com 20 metros a mais em seu comprimento onde foram incluídas mais 200 cabines e novos espaços internos e de lazer. Além dessa ampliação que foi “encaixada” no navio como se fosse lego – literalmente o navio foi partido ao meio e uma nova área foi colocada lá – a nave foi totalmente revitalizada em um esquema que envolveu mais de 400 horas de trabalho num período de dois meses. “Uma das novidades é que agora o navio conta com a categoria de cabine com varandas, que antes não existia nessa classe”, contou o diretor.

Outro destaque, segundo Ursilli, é a área de recreação idealizada por meio de uma parceria com as marcas Lego e Chicco. Ao todo o navio agora oferece quatro restaurantes, 11 bares e lounges e um complexo aquático dedicado às crianças. No Brasil, a temporada do MSC Armonia fará 33 viagens a partir do porto de Santos com paradas em Ilhabela, Búzios e Cabo Frio. E para a ocupação dele se manter em alta, a companhia esta oferecendo a promoção do dólar congelado a R$ 2,99 e pagamento em até dez vezes; e ainda e a opção de parcelamento a bordo em até seis vezes.

Para 2016 a ideia é manter a oferta, porém o diretor já informa que apenas três navios virão para a temporada: MSC Preziosa, MSC Musica e MSC Armonia. “O cenário global e as novas oportunidades em mercados emergentes fizeram com que tirássemos um navio e o colocasse na China, um mercado que cresce muito para a MSC. Enquanto o ambiente não for favorável e não houver alta no ticket médio das viagens não vejo como aumentar a vinda de navios. Mas espero que num futuro breve possamos voltar a trazer mais e maiores naves para o país”, finalizou.

Receba nossas newsletters