Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Travelport: investir em tecnologia é essencial para brigar no mercado

Patricia Crespi, gerente de Marketing da Travelport para a América Latina

Patricia Crespi, gerente de Marketing da Travelport para a América Latina


Tendências sobre tecnologia móvel para a indústria de viagens. Como isto poder mudar e melhorar o setor? A gerente de Marketing para a América Latina da Travelport, Patrícia Crespi, levou aos convidados da Convenção Braztoa, neste sábado (28), alguns números e ideias que podem embalizar a importância deste produto em toda a cadeia global do turismo.

Confira tudo o que já aconteceu na Convenção Braztoa

“Na verdade, este tipo de tecnologia móvel vem mudando a forma de acesso ás informações pelo passageiro, como uma forma de comparativo imediato. Um perfil que tem mudado com a introdução da tecnologia móvel e o da América Latina. São 40 milhões de usuários de smartphones só no Brasil. Até 2017, serão 67 milhões de conectados. E desses 40 milhões, muitos viajam e 20% das reservas de viagens já vêm de dispositivos móveis. Precisamos, portanto, estar antenados e oferecer um acesso ao dispositivo móvel ao cliente”, frisou a gerente de Marketing.

Para Patrícia, é preciso investir em tecnologia para atingir este público. “Recentemente, havia um receio de fazer uma compra pela internet, por medo de fraude. Uma pesquisa feita pela NTT, uma das empresas da Travelport, afirma que apenas 11% dos entrevistados não confiam nas reservas móveis. Portanto, este receio diminuiu bastante”, completou.

A gerente de Marketing para América Latina da Travelport também destacou um tipo de perfil de viajante que pode ser bastante lucrativo para as agências: os Millenniuns. “É aquele pessoal que nasceu na década de 1980, 1990, e que hoje é muito importante para nós. São viajantes que estão duas vezes mais dispostos a fazer longas viagens, como 14 noites ou mais”, disse Patrícia.

A gerente finalizou: “no entanto, este perfil de passageiro utiliza muito a tecnologia de pesquisa, mas não podemos desprezar, já que 42% dos Milleniuns fizeram pelo menos uma viagem em 2013. Precisamos ter uma plataforma móvel para distribuir uma informação de última hora, em tempo real, porque muitos deste perfil tendem a adquirir pacotes promocionais pois estão sempre conectados”, finalizou Patricia Crespi.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters