Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BR: “não se pode associar o fluxo turístico a uma recessão”, diz OMT

Marcio Favilla, da OMT

Marcio Favilla, da OMT


Em entrevista ao M&E, durante a Convenção Braztoa 2015, pela primeira vez acontecendo aqui no Rio, o representante brasileiro da OMT, Márcio Favilla, abordou os lados políticos e econômicos do Brasil e do Mundo na atualidade. De acordo com Favilla, não se pode associar o fluxo turístico a uma recessão, já que as chegadas internacionais vão aumentar em média 43 milhões por ano até 2030.

Confira tudo o que já aconteceu na Convenção Braztoa

“Não podemos ver o fluxo turístico só por causa do câmbio ou de uma recessão econômica, isso não muda. Se a taxa de câmbio da moeda local fosse a única condição para movimentar o fluxo turístico de um destino, ninguém iria para Inglaterra, Suíça, Japão ou Estados Unidos, por exemplo. Porém, acredito que o Real vai voltar a se valorizar e essa é a nossa oportunidade de desenvolver de maneira mais sustentável e eficiente˜, afirmou.

Sobre o que ocorreu nas últimas semanas, todos os atentados terroristas em Paris, algo que afeta diretamente o setor turístico, Marcio Favilla afirma que para o turismo se desenvolver, a segurança é fundamental. “Não só para visitar a lazer, mas para aqueles que viajam a negócios. E essa segurança deve vir acompanhada de um tratamento amigável ao turista, porque só a segurança mata o turismo. Segurança e cordialidade devem vir juntas” disse.

 

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters