Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Agentes reclamam da competição desleal das aéreas e operadoras

Marcos Lucas, Roberto Silva, Marcelo Matera, Marcelo Oliveira e Cassio Oliveira

Marcos Lucas, Roberto Silva, Marcelo Matera, Marcelo Oliveira e Cassio Oliveira


A manhã desta primeira edição da Convenção da Aviesp foi agitada. Depois da apresentação das entidades Aviesp, Braztoa e AirTkt, os agentes tiveram a oportunidade de colocar suas dúvidas e reclamações aos executivos presentes. E as reclamações foram muitas. Entre elas, a relação dos agentes com as companhias aéreas e com as operadoras.

Na ocasião, vários agentes se manifestaram sobre o descaso das companhias em relação ao extinto pagamento das comissões e a dificuldade em competir com preços praticados pelas aéreas. Além disso, foi citado ainda casos em que as próprias operadoras foram as acusadas, sempre com foco nas relações com os agentes. Muitos deles se sentem prejudicados pela venda direta que muitas operadoras praticam. Foi citado como exemplo o caso da Turismo Week – que redireciona o consumidor a um site de operadora e não de uma agência.

Os executivos tiveram que atender as demandas e tentaram a todo custo responderem da melhor forma as queixas dos mais de 70 agentes presentes. Por fim, Muitos agentes disseram que elaborarão em parceria com as entidades algumas denúncias para que cada uma delas possam avaliar e tomar providencias para ajudá-los em sua atividade.

Receba nossas newsletters