Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish Airlines encomenda mais 20 aeronaves A320neo

A família dos A320neo incorporou as últimas tecnologias do mercado

A família dos A320neo incorporou as últimas tecnologias do mercado


E a Turkish Airlines decidiu voltar às compras na fábrica da Airbus ao confirmar a encomenda de mais 20 aeronaves modelo A321neo. Esta não é a primeira vez que a maior companhia aérea da Turquia decide investir no A321neo, já que o número de encomendas da Turkish para o modelo chega a 72 unidades. Para Airbus, a nova ordem de compra é apenas uma renovação de confiança junto à familia A320.

“Estamos extremamente felizes que a Turkish Airlines renovou sua confiança no A3210neo, o maior e best-selling membro de nossa família A320neo. O A321neo não vai apenas atender, mas superar as expectativas da companhia em termos de eficiência operacional, lucratividade e conforto dos passageiros”, disse John Leahy, diretor de Operações da Airbus (COO).

A família dos A320neo incorporou as últimas tecnologias do mercado, incluindo uma nova geração de motores e de wingtips, aquelas peças que ficam na ponta da asa, o mais longe possível da fuselagem, para entregar uma aeronave que seja até 15% mais eficiente. Atualmente, a carta de encomendas da Airbus para o modelo ultrapassa as 4300 aeronaves, de 75 clientes diferentes.

“Como uma das aéreas com o crescimento mais rápido no mundo, nossa ambição, quando o assunto é estratégia de crescimento, precisa ser totalmente sustentada pela aeronave mais eficiente, lucrativa e confiável do planeta”, disse Temel Kotil, CEO da Turkish Airlines. “Essa ordem de encomenda para mais de 20 novos A321neos irá nos ajudar a concluir nossos planos de expansão, dentro de um propósito lucrativo e sustentável”, completou o CEO.

Receba nossas newsletters