Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Setor de eventos terá primeiro curso da PCMA na América do Sul

Ana Cláudia Bittencourt

Ana Cláudia Bittencourt


A ABEOC Brasil está trazendo para o Brasil o primeiro curso na América do Sul da PCMA – Professional Convention Management Association, instituição internacional de qualificação e preparação para a certificação de profissionais de eventos.

O curso acontece nos dias 28 e 29 de abril no Hotel Hilton, no Rio de Janeiro, e o instrutor enviado pela PCMA ao Brasil será Eduardo Chaillo, CEO da Global Meetings & Tourism Specialists, profissional mexicano que é referência internacional no mercado de eventos. O curso será em inglês e inclui material de estudo (CIC Manual 9th Edition; APEX Glossary e Professional Meeting Management 6th Edition).

“Ter um diploma da PCMA é um grande diferencial para os profissionais do setor”, diz a presidente da ABEOC Ana Cláudia Bitencourt. “Por isso, ao fazer a parceria com a Cocal – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, para a realização do curso no nosso País, não pensamos duas vezes e resolvemos dar todo o suporte necessário para sua concretização.”​

Pedro menezes

Receba nossas newsletters