Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeronaves A350 XWB da Tam substituirão frota de A330

Harley Meneses, diretor-sênior de Operações e Treinamento, da Tam

Harley Meneses, diretor-sênior de Operações e Treinamento, da Tam


Os novos A350 XWBs encomendados pela Tam terão a missão de substituir a atual frota de aeronaves A330. A informação é de Harley Meneses, diretor-sênior de Operações e Treinamento da companhia. Segundo o diretor, a substituição começa ainda no primeiro semestre deste ano. Atualmente a Tam conta com nove aeronaves A330, sendo que apenas sete estão em operação.

VEJA AS FOTOS DO VOO INAUGURAL AQUI

O voo inaugural do primeiro A350-XWB aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/01), com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e aterrissagem no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. Meneses ainda enfatizou que apenas em 2018, com a chegada dos aviões modelo A350-1000, será a vez das aeronaves da família 777 serem substituídas.

De acordo com o diretor, a aeronave ficará temporariamente responsável pela rota São Paulo–Manaus, a fim de otimizar o treinamento da tripulação. “Por ser um voo com uma boa demanda, conseguimos administrar a rota com o A350 com maior facilidade, podendo realizar mais voos que em uma rota de longa distância. Voando duas vezes ao dia e com troca da tripulação, tornamos o treinamento mais rápido e eficaz”, destacou Meneses.

Futuramente a aeronave será usada para longos voos, com destino a Miami, e em seguida Madri, Orlando e Nova York. Harley explicou que a grande diferença entre os aviões é a tecnologia. “O A350 é mais leve e, consequentemente, mais econômico. Além de contar com uma tecnologia de luzes LED que simulam o ambiente externo, diminuindo o impacto do Jet Lag”, explica.

O 1° A350 XWB das Américas

A TAM é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB.
A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos
US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas
entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a
entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou
seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de
transportar passageiros.

Por: Samantha Chuva, à bordo do A350 XWB

Receba nossas newsletters