Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Verão em Abu Dhabi promete atrair mais de 1 milhão de turistas

A temporada de Verão em Abu Dhabi acontece entre julho e setembro e a Autoridade de Turismo e Cultura de Abu Dhabi (TCA Abu Dhabi) preparou uma programação que conta com diversos shows internacionais, sorteios, promoções de hotéis e demais atrações. A expectativa é de que o número de turistas ultrapasse os valores do ano passado, que ficaram aproximadamente em 950 mil, e cheguem à 1 milhão em todo o Emirado.

Al Dhaheri, Diretor Executivo de Turismo no TCA Abu Dhab falou sobre a expectativa. “No ano passado, nossa excelente temporada de verão resultou em um aumento significativo no número de chegadas de hóspedes ao Emirado – um impressionante aumento de 21% sobre o mesmo período do ano anterior”, e completou com “À medida que avançamos para nos tornar um destino para turistas de todo o mundo nosso portfólio de atrações não para de crescer, e estamos confiantes em estabelecer Abu Dhabi como um destino obrigatório para turistas de todo o mundo. Nossa paisagem deslumbrante, a cultura rica e a diversificada oferta de entretenimento, juntamente com fantásticas opções de hospedagem a preços competitivos torna o Emirado um excelente destino para visitar e desfrutar”.

O número de turistas indianos teve maior aumento no período, marcando 29,8% a mais, em relação a 2014. O comércio de todo o Emirado também teve grande desenvolvimento, relatando de 15% a 20% de crescimento nos negócios.

Kamyar Khalili, Diretor da YAK Eventos, comentou sobre os resultados em 2015. “A campanha de marketing e Relações Públicas foi simplesmente fantástica, não só nos Emirados Árabes Unidos, mas em toda a região e grandes mercados como a Índia. Nós tivemos dois eventos em 2015 para Temporada de Verão, um deles foi o concerto Shreya Ghoshal que teve os ingressos esgotados 10 dias antes do show e foi absolutamente incrível. Tivemos ainda quatro grandes comediantes em uma mesma noite de festa. Foi um maravilhoso line-up”, comenta.

Receba nossas newsletters