Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing deve adiantar entrega do primeiro B737 MAX 8

Entrega do B737 MAX 8 só aconteceria no terceiro trimestre de 2017

Entrega do B737 MAX 8 só aconteceria no terceiro trimestre de 2017


Existe a possibilidade dos novos B737s MAX 8 sairem de fábrica antes do esperado. Quem confirmou esta informação foi o CFO da Boeing, Greg Smith, ao divulgar que fabricante norte-americana já está trabalhando para entregar a primeira unidade a uma companhia aérea comercial antes do esperado, isto caso os testes da aeronave sejam realizados a tempo e os clientes estejam prontos para recebe-la.

“É muito cedo ainda para levantar a bandeira da vitória a respeito das entregas adiantadas para o modelo. Mas posso afirmar que estamos focados em mais esta missão. E caso tenhamos tempo suficiente para entregar o primeiro B737 MAX antes do esperado, e nossos clientes preparados para recebe-los, com certeza o-faremos”, disse Greg Smith, CFO da Boeing, em conferência realizada pela Cowen and Co.

É bom lembrar que o primeiro B737 MAX 8 ainda está previsto para ser entregue somente no terceiro trimeste de 2017 a Southwest Airlines, no entanto a volúpia da Boeing em adiantar o processo pode ser decisiva. A aeronave completou, na última semana, o voo inaugural de teste lá nos Estados Unidos, e agora seguirá para os testes finais de solo e os ajustes relacionados aos gostos e pedidos de cada cliente.

De acordo com o CFO, a Boeing está no caminho certo, também, para aumentar a produção dos B737s e B787s Dreamliners. Para Smith, será um ano de transição já que a Boeing entregará menos aeronaves da família 737 e cortará a produção do 747-800 para uma aeronave por bimestre, algo que respeita a demanda e o backlog atual da fabricante. ​

Receba nossas newsletters