Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Guias e Monitores já recepcionam turistas para Carnaval de Salvador

O serviço receptivo para informações turísticas do Carnaval de Salvador, que irá servir durante 24h por dia, já está funcionando nos portões de entrada da cidade, como aeroporto e rodoviária, além de pontos estratégicos dos três circuitos da folia: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Este ano, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) disponibiliza um total de 244 profissionais para atendimento em até oito idiomas como inglês, espanhol, francês, russo, japonês e Língua Brasileira de Sinais (Libras). A operação também foi levada para a Praia do Forte e Porto Seguro. Os profissionais foram preparados e estão aptos a prestar informações sobre a programação da festa, localização, serviços de transporte e hospedagem e atrativos turísticos, dentre outras.

Na quinta-feira (04), primeiro dia de folia na capital baiana, a movimentação foi intensa no aeroporto de Salvador. A previsão da Infraero é de que 220 mil pessoas desembarquem na cidade no período de 3 a 14 de fevereiro, com média diária de 20 mil passageiros chegando.

Outros pontos de atuação dos Guias e Monitores são hotéis e ruas do circuito, com o trabalho de profissionais nos principais acessos, além dos nos Postos de Informação Turística (PITs) instalados em locais como a Avenida Adhemar de Barros, em Ondina; Campo Grande e Praça Castro Alves; o Terminal Náutico, no Comércio; e a Praça Municipal. Eles também estão no Pelourinho, onde a Setur disponibiliza serviço gratuito de conexão à internet via wi-fi. Já o porto de Salvador contará com o receptivo na segunda-feira (09), quando quatro navios estarão atracados no cais da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), totalizando cerca de 12 mil passageiros dos cruzeiros marítimos.

Receba nossas newsletters