Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia comemora sucesso de Carnaval “mais popular”

Carnaval 2016 foi mais popular (Divulgação Bahiatursa - Fred Pontes)

Carnaval 2016 foi mais popular (Divulgação Bahiatursa – Fred Pontes)


Se o Carnaval da Bahia é uma grande vitrine para atrair o turista, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), em 2016, impulsionou a sua função original. Com o objetivo de seguir o slogan do Governo do Estado, que diz que a festa “é para todo mundo” e “todo mundo ama”, a Bahiatursa investiu no folião.

Na terça-feira saíram sem cordas, no circuito Dodô, promovidos governo do estado, além de um dos ícones do Carnaval baiano, Moraes Moreira, Paulinho Boca, 8794 e Capitão Axé. No Campo Grande, o dia começou com o arrocha de Tayrone e seguiu com Afrodisíaco, Batatta e Black Style.

Este ano, ao todo, foram 87 saídas de trio sem cordas. Nomes como Ivete Sangalo, Bell Marques, Banda Eva, Léo Santana, Baby do Brasil, Vingadora, Luiz Caldas, Sarajane, Gerônimo, Saulo e Cheiro de Amor se dividiram, desde quinta-feira, entre o circuito Dodô (barra Ondina), com 52 saídas de trios sem cordas, e o circuito Osmar (Campo Grande), com 35 trios para o folião pipoca.

“Todo nosso esforço foi feito para atender o desejo do governador Rui Costa de ter uma festa de rua mais popular, feita para todo tipo de folião, independente de gosto ou posição social. Colocamos fiscais em cada trio patrocinado para dar agilidade e contribuir com a organização desta festa tão popular que nos enche de alegria”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Receba nossas newsletters