Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Dubai ganha 2,7 mil quartos e número total chega a 67 mil em 2015

Uma série de roadshows da Arabian Travel Market (ATM) 2016 agora chegou a Dubai para incentivar os principais players do setor a aproveitarem suas oportunidades de marketing e a explorarem as tendências líderes da indústria antes da maior feira de viagem, turismo e hotelaria da região, que ocorrerá em abril.

“Tradicionalmente, o segmento de hotéis de luxo tem estado à frente do crescimento do setor de hotelaria na última década. No entanto, conforme as economias nacionais têm continuado seus planos de diversificação a longo prazo, liderados por desenvolvimentos gigantescos em infraestrutura e um calendário futuro de eventos mundialmente importantes, os setores do turismo reconhecem, agora, a potencial demanda para opções de nível médio”, afirma Nadege Noblet-Segers, Exhibition Manager, ATM.

O mercado hoteleiro de Dubai viu o acréscimo de 2.700 apartamentos em 2015, aumentando o número total para 67.100, de acordo com o relatório UAE Real Estate Market Overview for 2015, da Jones Lang LaSalle (JLL). A Dubai Tourism estima que no período que antecede a Expo 2020, nos Emirados Árabes Unidos, serão necessárias entre 140 e 160 mil novas acomodações, acima da contagem atual de 90 mil quartos esperados. Além destes,10 mil apartamentos dentre os que já existem precisarão passar por reforma.

Isso pode adicionar a disponibilidade necessária dos quartos de categorias médias ao panorama de hospedagem dos Emirados, onde a provisão de acomodações de três estrelas ou menos representa apenas 29% do total disponível no primeiro trimestre de 2015, conforme dados da JLL.

Receba nossas newsletters