Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SP promove campanha contra exploração sexual infantil no turismo

Em campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, o Secretário Estadual de Turismo de São Paulo Roberto de Lucena, em parceria com o Ministério do Turismo, promoveu duas ações nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas) na última sexta-feira (05/02).

“Cuidar das crianças é cuidar do nosso mundo. Por isso precisamos banir essa mácula que envolve tal tipo de abuso. Com certeza as portas do Estado de São Paulo estão fechadas para a exploração sexual de crianças e adolescentes”, ressaltou Lucena. Em parceria com as cooperativas de táxis de ambos os aeroportos, foram colados adesivos com a frase “Exploração sexual de crianças e adolescentes não é Turismo. É CRIME”.

O Disque-Denúncia pelo número 100 é uma das opções para denunciar casos de abuso. A ligação é gratuita, anônima e pode ser feita de qualquer telefone.

Com o tema em questão, o secretário completou: “a Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de U$ 9 bilhões no mundo e só perde em rentabilidade para a indústria das armas e do narcotráfico. Por isso precisamos estar sempre alertas e em ação permanente”.

Receba nossas newsletters