Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mangueira é a grande campeã do Carnaval do RJ; Império ganha em SP

.

.


Quarta-feira de cinzas é dia de conhecer a grande campeã do Carnaval do Rio. Neste ano de 2016 não poderia ser diferente. Quem levou o caneco para casa este ano foi a Estação Primeira de Mangueira, que homenageou Maria Bethânia (a Menina dos Olhos de Oyá). A Mangueira não era campeã há 13 anos, desde 2002. Em 2003 foi vice-campeã e no ano passado terminou na 10ª colocação.

Em uma disputa bastante acirrada até o último momento de apuração das notas dos nove quesitos, Mangueira, Salgueiro, Unidos da Tijuca e Portela ficaram praticamente empatados até o último quesito sorteado mais cedo, “Alegorias e Adereços”, que serviria também como primeiro quesito de desempate.

gw9werHOmteLwAAAABJRU5ErkJggg== Mangueira é a grande campeã do Carnaval do RJ; Império ganha em SP
                    Reprodução: Jornal o Globo

Império de Casa Verde ganha em SP

Nesta terça-feira (09) de Carnaval, São Paulo conheceu a campeã do seu Carnaval: Império de Casa Verde, que vibrou e comemorou muito o resultado! A escola tinha sido a oitava colocada no ano passado. Depois de dois dias de desfiles e muita beleza apresentada no sambódromo do Anhembi, e uma apuração bastante acirrada como de costume, onde poucos décimos em cada quesito fazem toda a diferença entre ser campeão ou não, a escola campeã coloca mais um título em seu currículo. Nos restantes lugares do “pódio” ficaram a Mocidade Alegre (2º) e os Acadêmicos do Tatuapê (3º).

Receba nossas newsletters