Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rio recebe mais de 1 milhão que movimentaram US$ 3 bi no Carnaval

No Sambódromo, a cada noite de desfile do Grupo Especial, 120 mil pessoas circularam pela Marquês de Sapucaí

No Sambódromo, a cada noite de desfile do Grupo Especial, 120 mil pessoas circularam pela Marquês de Sapucaí


O Rio de Janeiro recebeu mais de um milhão de turistas em 2016, sendo injetados na economia do estado R$ 3 bilhões, segundo dados da Prefeitura. Houve ainda um aumento da ocupação hoteleira de mais de 15% em relação ao ano passado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), a média geral de ocupação na rede hoteleira ficou em 85%.

No Sambódromo, a cada noite de desfile do Grupo Especial, 120 mil pessoas circularam pela Marquês de Sapucaí, conforme números da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). A quantidade de ingressos vendidos bateu o recorde desde a inauguração da Passarela do Samba. Entre essas entradas, houve crescimento de 40% em relação a 2015, a grande maioria vendidos para turistas estrangeiros.

Já a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) estima bater o recorde de público no Carnaval de rua da capital fluminense. Apesar de ainda não ter um balanço fechado, pois no próximo fim de semana aguarda turistas para participarem de 42 blocos, a previsão é que o Bloco das Poderosas, por exemplo, arraste, no sábado (13), pelo menos um milhão de pessoas.

“Devido à valorização da moeda americana e também à promoção do Brasil realizada pela Embratur no exterior para esta temporada, obtivemos um excelente resultado na vinda de visitantes estrangeiros”, afirma Vinícius Lummertz, presidente do Instituto. Lummertz aposta que, pela boa receptividade que tiveram, muitos desses turistas deverão voltar para a Olimpíada e Paralimpíada do Rio, este ano. 

Receba nossas newsletters