Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Carnaval da Barra-RJ leva ocupação hoteleira à 70%: “mega destino”

Alfredo Lopes, presidente da Abih-RJ e RioCVB, fala sobre o sucesso do primeiro Carnaval oficial da Barra

Alfredo Lopes, presidente da Abih-RJ e RioCVB, fala sobre o sucesso do primeiro Carnaval oficial da Barra


O Carnaval chegou, foi embora, mas ainda tem bloco na rua este fim de semana. No entanto, para a ABIH-RJ e RioCVB é hora de encerrar as atividades, realizar o balanço (e curar a ressaca) do primeiro Carnaval oficial realizado na Barra da Tijuca, bairro que será o mais importante do país durante as Olimpíadas. Para isso, uma feijoada especial de encerramento no Grand Mercure Riocentro, local que serviu de palco para entrega do Prêmio Jose Gueiros – Destaques do Carnaval Barra da Tijuca 2016.

Rio lançará mega campanha na BTL
Veja fotos da feijoada de encerramento

Este Carnaval da Barra foi de fato realizado por conta de inédita mobilização dos empresários e hoteleiros do bairro na promoção do evento, que contou com mais de 20 blocos, feijoadas em grandes hotéis e diversas ações coordenadas nos cinco dias oficiais da folia. O presidente da ABIH-RJ e RioCVB, Alfredo Lopes, comentou sobre o sucesso de mais esta investida em uma área da cidade que cresce diariamente.

“De fato este primeiro Carnaval na Barra, com hotéis registrando mais de 70% de ocupação, foi uma surpresa para todos nós. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos e do número de hotéis que tinham sido construídos no bairro, sendo seis unidades de luxo. É uma Barra da Tijuca que o turismo de lazer e o corporativo já estão conhecendo. É claro que para este sucesso, o dólar, as associações, nossa equipe e os hotéis ajudaram. Um resultado excepcional, assim como o Réveillon que ‘bombou’. A Barra está se tornando um mega destino dentro do Rio de Janeiro”, destacou o presidente.

A ocupação média dos hotéis em toda a cidade durante o período de folia também virou motivo de orgulho para ABIH-RJ, não é mesmo Alfredo? “Aumentamos a quantidade de quartos, logo a oferta acabou aumentando bastante também. É claro que sempre temos esse background da crise financeira, além do início do ano com muitas despesas, mas tivemos um ótimo resultado. O Rio tem uma capacidade grande para atrair o mercado nacional e internacional, tanto é que passamos de 30% para quase 40% de participaçao de turistas internacionais durante o Carnaval”, finalizou Lopes.

Receba nossas newsletters