Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo na China representa 9% do PIB

A contribuição direta do Turismo para o Produto Interno Bruto (PIB) da China é de CNY 1.2 trilhões – 13% mais do que a contribuição da fabricação de automóveis e maior do que os serviços de comunicações e no setor da educação. A constação é da pesquisa realizada pela World Travel & Tourism Council (WTTC), patrocinado pela American Express, divulgado nesta sexta-feira, dia 14, durante um discurso do presidente do WTTC e CEO, David Scowsill, no ‘International Tourism Expo Indústria’, realizada em Guangdong, na China.

Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado de Viagens & Turismo representa cerca de 9% do PIB total do País. Isso se compara a 8% para a fabricação de automóveis, 7% para a educação e 5% para serviços de comunicações. Com 62 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos na China, Travel & Tourism suporta mais empregos do que o setor de serviços financeiros de 48,5 milhões.

O estudo também mostrou que a contribuição de Viagens & Turismo para o PIB está crescendo mais rápido do que a maioria dos outros setores. A previsão é de um crescimento de mais de 9% ao longo dos próximos dez anos, uma taxa maior do que da economia (7,6%).

Receba nossas newsletters