Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Hotel Sumaq visa fechar ano com 20% de hóspedes brasileiros

A fachada do hotel Hotel Sumaq em Águas Calientes, no Peru

A fachada do hotel Hotel Sumaq em Águas Calientes, no Peru


Assim como o Peru, o cinco estrelas Sumaq Machu Picchu Hotel visa aumentar o número de hóspedes brasileiros em 2013. O principal fator para o crescimento de acordo com a diretora do empreendimento, Angie Clavijo Begazo, é a novela Amor à vida, da Rede Globo de Televisão, que teve o Machu Picchu como locação. O empreendimento conta com uma localização privilegiada junto ao Rio Urubamba e está a apenas 20 minutos do famoso local arqueológico.

“No primeiro trimestre deste ano, os brasileiros representaram 16% da nossa ocupação. A partir de agora, com uma maior exposição da cidade, acreditamos que o interesse em conhecer o destino aumente para 20%”, disse Angie Clavijo Begazo que completou: “Atualmente, os brasileiros são o nosso quarto mercado.”

O Sumaq Hotel oferece 60 quartos espaçosos e luxuosos, com uma área de estar. Alguns deles já hospedaram os atores Paolla Oliveira e Mateus Solano, ambos na atual ficção global. Todos incluem televisão a cabo e estão equipados com aquecimento. Alguns quartos têm varanda privada com vista para as montanhas e o Rio Urubamba.

“Nossas diárias são de US$ 450 a US$ 950. O hóspede tem direito a café da manhã, almoço ou jantar, chá da tarde e aulas de gastronomia e de drinks. Para total relaxamento, também podem desfrutar do Spa Aqlla. O Sumaq Machu Picchu também oferece serviços de massagens. Além do Qunuq, o restaurante à carta, serve gastronomia peruana. Os hóspedes ainda podem tomar as suas bebidas no Café & Bar Suquy”, destacou a executiva.

O hotel é ideal para quem deseja conhecer a cidade perdida dos Incas. Classificado na categoria luxo, conta com apartamentos divididos em Superior Luxo (46 unidades), Júnior Suíte (11) e Master Suite (3) possui decoração sóbria com motivos incas espalhados pelas paredes. As suítes de luxo tem vista para as montanhas que circundam Machu Picchu. “Nossa alta temporada vai de março a outubro. Época que não chove na região. Até o fim do ano iremos revitalizar todos os quartos”, finalizou Angie Clavijo Begazo.

Rafael Massadar, de Águas Calientes (Peru)

Receba nossas newsletters