Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

RCI cresce 205% em vendas no Brasil em cinco anos

Ricardo Montaudon e Juan Ignacio, da RCI

Ricardo Montaudon e Juan Ignacio, da RCI


O mercado de tempo compartilhado está em ascensão no Brasil. A maior empresa do setor no Brasil, a RCI, registrou um crescimento de 205% em vendas no Brasil nos últimos cinco anos. De acordo com Ricardo Montaudon, presidente da RCI para a América Latina, o país tem potencial para ser o principal mercado da empresa na região nos próximos anos.

“No ano passado, pela primeira vez, os brasileiros compraram mais time share do que os mexicanos”, revelou o executivo, explicando que o volume de vendas no México ainda é maior porque os norte americanos fazem a maior parte das compras no país. Atualmente o Brasil conta com 130 empreendimentos afiliados à RCI e 60 mil associados que adquiriram o produto.

O forte crescimento no país fez com que a empresa ampliasse o seu quadro. Nas próximas semanas será anunciada a contratação de mais um colaborador para o atendimento aos empreendimentos afiliados. Além disso, há quatro meses a RCI instalou um call center no país para fazer parte do atendimento aos associados brasileiros.

“É o crescimento da classe C, que hoje tem mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, que impulsionou o crescimento no time share no país”, afirmou Juan Ignacio, Vice-presidente de Novos Negócios da RCI para a América Latina. “O time share tem sido muito importante para a economia do Turismo no Brasil. Em 2013, deveremos vender mais de R$ 1 bilhão”, complementou.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.