Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Expoville é inaugurado e já prevê ampliação de espaço para 2014

Manuel Carlos, do Expoville, Udo Doher, prefeito de Joinville, Carlos Miranda, da Expoville e Raimundo Colombo, governador de SC

Manuel Carlos, do Expoville, Udo Doher, prefeito de Joinville, Carlos Miranda, da Expoville e Raimundo Colombo, governador de SC


Há exatamente um ano, as obras que transformariam o antigo prédio – administrado pelo poder público – em um moderno centro de convenções em Joinville foram iniciadas por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). Por meio de licitação, o Consórcio Viseu/Caex obteve a concessão onerosa para reformar e ampliar o antigo prédio que pertencia prefeitura da cidade. Os investimentos que preveem ainda mais um pavilhão de exposições – com entrega prevista para 2014 – e um parque ambiental somarão até o final na obra cerca de R$ 32 milhões.

Segundo o diretor do Centro de Convenções e Exposições, Expoville, Carlos Miranda, nesta primeira etapa que congrega a reestruturação do prédio, com a reforma e formatação de novos ambientes de convenções e exposições, os investimentos somam R$ 5,6 milhões. “Temos 15 salas que podem agrupar de 30 a 2000 mil pessoas, mais um espaço de exposições de 15 mil m²”, disse em entrevista ao M&E.

De acordo com ele, o complexo conta com área total de 210 mil m². “Aqui ainda teremos mais um Pavilhão de Exposições com cerca de 7 mil m² e um Parque Ambiental para as famílias de Joinville, com toda estrutura de lazer”, afirmou.

“Este é um novo marco para o turismo de eventos e corporativo em Joinville. Nosso investimento é agressivo porque acreditamos no potencial de crescimento do setor e na parceria com o poder público para desenvolver o turismo de eventos na cidade”, disse Miranda.

O executivo acredita que fatores como o desenvolvimento industrial da cidade, aeroporto e a ampliação das rodovias de acesso fomentem o segmento de eventos na região, tornando Joinville um centro de eventos para o sul do Brasil.

Luciano Palumbo, de Joinville (SC)

Receba nossas newsletters