Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Ethiopian chega ao Brasil com intenção de tornar rota diária e direta

Wuletaw Hailemariam, embaixador na Etiópia no Brasil, Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines, e Isabel Cristina Heyvaert, embaixadora do Brasil na Etiópia

Wuletaw Hailemariam, embaixador na Etiópia no Brasil, Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines, e Isabel Cristina Heyvaert, embaixadora do Brasil na Etiópia


O Brasil recebeu pela primeira vez nesta segunda-feira (01/07) um Boeing 787-8 Dreamliner, que realiza a nova rota da Ethiopian Airlines para o país, primeira da aérea na América do Sul, quinto continente de sua rota. O CEO da aérea, Tewolde Gebremariam, e a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, estiveram presentes na recepção aos passageiros no Aeroporto Internacional do Galeão, que contou com samba, passistas e coquetel. O voo é operado três vezes por semana, ligando Lomé, no Togo, segundo hub da companhia, Adis Abeba, capital da Etiópia, Rio de Janeiro e São Paulo. A intenção é transformá-lo em diário e direto para a capital paulista.

A inclusão de São Paulo e Rio de Janeiro aumenta o número de rotas internacionais da Ethiopian para 74. “Os novos voos são a melhor opção de conexão entre o Brasil e a África Ocidental, Central e Oriental. Eles oferecem conexões com 28 voos semanais para quatro destinos na China, 14 voos semanais para duas cidades na Índia, voos diários para o Líbano, cinco voos semanais para Tel Aviv e voos quase diários para 45 cidades em toda a África”, declarou Gebremariam.

“Com nossa chegada à América do Sul, atendemos agora a cinco continentes. Nós estamos muito satisfeitos em trazer o primeiro 787 ao Brasil, aeronave muito moderna, com tecnologia avançada, a mais silenciosa e eco friendly do mercado”, acrescentou. O 787 Dreamliner pode transportar de 210 a 250 passageiros e consome 20% menos combustível do que as atuais de porte similar.

Desempenho – Nos últimos sete anos, a Ethiopian Airlines tem crescido 25% ao ano. Com cinco aeronaves Boeing 787 Dreamliner em sua frota, tem mais cinco requisitadas, que devem ser entregues neste ano, e outros três devem ser integradas à frota nos próximos dois anos. “Eu queria agradecer à Ethiopian por trazer o Boeing 787 Dreamliner ao Brasil. A relação da Boeing com a Ethiopian é longa, já tem 65 anos”, comentou a presidente da Boeing Brasil.

“O 787 Dreamliner é uma BMW com asas. É ótima tanto em questão de tecnologia quanto em conforto ao passageiro. A cabine é fantástica”, comentou Ivo Antonio da Silveira, crew da companhia. De acordo com ele, a aérea conta com mais cinco comandantes brasileiros em seu quadro.

Destino Etiópia
– Tony Hickey, gerente geral da operadora Ethiopian Quadrants PLC, presente na cerimônia de boas-vindas ao voo no Rio de Janeiro, aproveitou a ocasião para destacar o potencial da Etiópia para o Turismo. “A principal atração da Etiópia é a história e a cultura. A cultura é intacta, principalmente porque o destino não foi colonizado. Também é muito seguro. É possível andar tranquilamente a noite, mesmo nos lugares mais urbanos. Há oito anos, o país também registra um crescimento de dois dígitos”.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters