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Destinos

Cuba anuncia campanha no Brasil e abre escritório dia 17 em SP e RJ

O presidente da Capemisa, José Augusto da Costa com a vice ministra do Turismo de Cuba  Xiomara Martinez e o ministro, Manuel Marrero

O presidente da Capemisa, José Augusto da Costa com a vice ministra do Turismo de Cuba Xiomara Martinez e o ministro, Manuel Marrero


 
O ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz anunciou hoje, durante evento realizado na sede de Capemisa, no Rio de Janeiro, o lançamento de uma grande campanha de promoção intitulada “Cuba Autêntica” com o objetivo de divulgar o destino no mercado brasileiro. A iniciativa foi motivada pelo início das operações dos voos diretos, de São Paulo,  da Cubana Aviação na semana passada. “Vamos mostrar aos brasileiros o grande potencial e a diversidade de atrativos do nosso país e a estimativa é de um incremento de 20% pelo menos de turistas brasileiros que em 2012 chegaram apenas a 16 mil”.

Outra novidade anunciada durante café da manhã com agências, operadoras e parceiros foi a abertura do primeiro escritório da Havanatur, na Líbero Badaró, nesta quarta-feira, em São Paulo. No Rio, o escritório deve ser inaugurado até outubro e vai funcionar na sede da Capemisa Seguradora, em Botafogo. Existe também planos de um escritório em Porto Alegre que é o principal estado emissor de brasileiros para Cuba. O presidente da Capemisa, José Augusto da Costa confirmou que o grupo está lançando um seguro viagem para agências e clientes nos pacotes para Cuba.A Seguradora brasileira agora aguarda a aprovação do governo cubano para começar a operar no país. A CAPEMISA será a primeira empresa estrangeira do setor que atuará em Cuba. A expectativa é que os negócios rendam US$ 100 milhões nos próximos cinco anos. Registrada com o nome CAPEMISA Aseguradora de Cuba, a nova companhia comercializará produtos nos ramos de Vida, Ramos Elementares e Resseguros.

A vice-ministra de Cuba, Xiomara Martinez Iglesias confirmou que no ano passado Cuba recebeu 2,8 milhões de turistas sendo que o Canada com mais de um milhão é o principal destino emissor. “O Brasil ainda está em vigésimo lugar mas com os novos voos e a divulgação que faremos junto com a Braztoa e também para o público final essa situação deve mudar rapidamente”, adiantou ela. O evento contou com a participação de representantes de grandes cadeias hoteleiras, entre eles o presidente da Cubanacan, Antonio Miguel Cruz Ricardo, que tem 49 hotéis em Cuba e 7.540 quartos. O presidente executivo do grupo Gaviota, Carlos Miguel Carmenate, que tem entre os novos empreendimentos a Marina Gaviota Varadero, também prestigiou o evento.

Antes de finalizar o ministro de Cuba lamentou o bloqueio dos Estados Unidos e a crise européia que prejudicou o turismo internacional. “A Espanha que era segundo país em destinos emissores caiu para 10º lugar e estamos diversificando nossa estratégia comercial e o Brasil pelo potencial que tem é a bola da vez”, explicou. Ao final do evento foram realizados sorteio de pacotes para os agentes de viagens.

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