Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol reduz oferta mas dá sinais de recuperação no segundo trimestre

.

.

A receita por passageiro da Gol apresentou crescimento de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado, isso levando em consideração o menor patamar na redução da oferta (-1,3% no mesmo período). De janeiro a junho, o PRASK atingiu crescimento de aproximadamente 10% e no semestre esse aumento ficou em 11%. O yield líquido no mês apresentou aumento de 11% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$ 21,0 e R$ 21,4 centavos. No segundo trimestre de 2013 e no acumulado do ano, o yield líquido obteve crescimento de 13%.

Segundo o diretor executivo Financeiro e de RI da Gol, Edmar Lopes, os resultados comprovam a estratégia acertada da empresa. “Neste último trimestre tivemos uma redução menor na oferta já que nos primeiros meses essa queda havia sido de 11% e agora caiu para 4% no doméstico e 1% no internacional. Ainda assim conseguimos manter a receita por passageiro em crescimento e a perspectiva é fechar o ano na casa de dois dígitos”, afirmou ele.

O preço médio do combustível no mês de junho apresentou queda de 8% na comparação com o mesmo mês em 2012. No segundo trimestre, o preço do combustível apresentou queda de aproximadamente 4% enquanto no acumulado do ano o aumento foi de cerca 4%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Nos voos internacionais, a oferta avançou 31,7% em junho, principalmente devido às operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas no final do ano passado.

Receba nossas newsletters