Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pistas do Aeroporto de Campo Grande (MS) serão reformadas

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) passará por reforma. A Infraero publicou no dia 12 de julho, no Diário Oficial da União (DOU), o edital para contratação de empresa para execução das obras de recuperação da pista de pousos e decolagens do aeroporto sul-mato-grossense, que possui 2,6 mil metros de extensão. Os serviços, estimados em R$ 12,1 milhões, contemplam ainda a instalação de ranhuras (grooving) na pista principal, recuperação das pistas de manobras de aeronave (taxiways) “C”, “D” e “E” e a restauração do pavimento do pátio de aviação geral.
 
A abertura do processo licitatório, a ser realizado na modalidade de concorrência, está prevista para o próximo dia 13/8. Para acessar o edital, clique aqui. O objetivo desses trabalhos é preservar os níveis de segurança das operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Campo Grande. Após a realização do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos, a empresa contratada terá 240 dias para a realização dos trabalhos.
 
A obra será realizada em três etapas. Na primeira, a pista de pousos e decolagens será interditada entre 21h e 7h (horário local) para os trabalhos de recuperação. Na segunda fase serão realizados serviços nas pistas de manobra “C”, “D” e “E”. Por fim, na terceira etapa de obras, prevista para o período será executada a instalação das ranhuras na pista principal, o que interditará a via entre 23h e 5h.

Receba nossas newsletters