Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines completa sete anos de operações em Manaus

A Copa Airlines completou sete anos de operações em Manaus. A companhia aérea consolidou a rota para a capital amazonense e cumpre o papel de conectar passageiros de toda a Amazônia a mais de 60 destinos das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

As operações tiveram início em 15 de junho de 2006 e a empresa foi a primeira estrangeira a manter voos regulares em território brasileiro com uso de aeronaves da Embraer. As quatro frequências semanais logo se transformaram em cinco até a implementação de um voo diário, em 2011.

“A Copa Airlines foi uma das primeiras a disponibilizar o intercâmbio comercial e turístico entre a Zona Franca de Manaus e os mais diferentes destinos nas Américas”, afirmou o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto. “Os voos também encurtaram as distâncias entre o Centro de Conexões das Américas, situado no Panamá, e a capital, oferecendo vantagens exclusivas para o público executivo”, completou.

A rota é operada por Embraer 190AR, cuja capacidade é de 94 passageiros, sendo dez na classe executiva e 84 na econômica.

Receba nossas newsletters