Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rede hoteleira do Rio tem ocupação de 78% durante JMJ

As alterações na programação da Jornada Mundial da Juventude, que acabaram por concentrar em Copacabana a agenda previamente planejada para Guaratiba, influenciaram positivamente a ocupação dos hotéis. O impacto nas reservas foi sentido principalmente na Zona Sul da cidade, mas também nas regiões do Centro e Barra da Tijuca.

O resultado ficou cerca de 8 pontos percentuais acima da estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), que esperava atingir cerca de 70% para o evento. No balanço da associação, divulgado nesta segunda-feira (29/07), a taxa média de ocupação subiu de 61,97% (percentual divulgado na última pesquisa prévia, em 16/07) para 78,36% entre quinta-feira (25/07) e domingo (28/07).

“A tranquilidade com que o evento ocorreu, a localização mais acessível da programação e a promoção de descontos entre 10% e 50% em hotéis de toda a cidade influenciaram o tempo de permanência dos visitantes. O resultado ficou acima do incialmente previsto”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Os bairros mais procurados foram Flamengo/Botafogo (86,56%) e Leme/Copacabana (83,75%). Em seguida vêm o Centro (83,14%) e Ipanema/Leblon (69,67%) e, por fim, a Barra da Tijuca (68,68%).

Receba nossas newsletters