Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paraíba comemora marca de 1 milhão de turistas até agosto

O Setor de Estatísticas da diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou ontem, a pesquisa mensal do Fluxo Global Estimado de turistas para Paraíba no mês de agosto. A pesquisa confirmou a tendência observada desde o início do ano: fluxo crescente de visitantes para o ‘Destino Paraíba’. Em agosto foram registrados 118.267 visitantes, o que representa um aumento de 5,59% sobre igual mês do ano passado (112.006). No acumulado do ano são 1.060.662 turistas, aumento de 5,40% sobre igual período anterior.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou a marca de 1 milhão de turistas já no oitavo mês do ano. “Esses números são resultados do nosso esforço contínuo em capacitar e treinar agentes de viagens e operadores sobre o Destino Paraíba. Todo o trade e poder público (Estado e prefeituras) que estão envolvidos no setor de turismo, merecem os parabéns pelo excelente resultado. Isso mostra que devemos continuar com nosso trabalho”, declarou a executiva paraibana.

Os estados que mais contribuíram com o fluxo total foram: São Paulo com 21,36%; Pernambuco com 16,66%; Rio Grande do Norte com  10,40%. Na comparação em números absolutos, o estado que teve maior variação positiva foi  o Paraná, com 96,25%. No lado oposto, o Estado que teve a maior variação negativa foi o Amapá, com 34,77%.  Seguindo a mesma  análise por região, tem-se que a Região Sul que  apresentou a maior variação de crescimento (37,55%). A Região Norte apresentou o menor crescimento, com 0,04%.

Leitos – A pesquisa também faz um acompanhamento da Taxa de Ocupação por unidade habitacional na rede hoteleira. Em João Pessoa foi registrada em agosto, uma ocupação média de 61,63%, o que representou 1,43% menor do que o mesmo mês de 2012.
Internacional – Argentina, Estados Unidos da América e Portugal, juntos, contribuíram com fluxo internacional em 35,76%. Comparando números absolutos para o total de estrangeiros, este ano teve um aumento de 3,05%, sobre  igual período anterior:  2.497 sobre 2.423 turistas.

Receba nossas newsletters